::: DOG LOVERS :::


Hamster Chinês

4
|
Hamster chinês é uma espécie de Hamster (nome científico Cricetulus griseus), originário dos desertos do nordeste da China e Mongólia!  Estes animais chegam a medir de 7,5 a 9 cm de comprimento, e na fase adulta eles tem de 5 a 8 filhotes por semestre e pesam de 50-75 gramas. Vivem em média de dois a três anos. O  hamster chinês geralmente é utilizado como animal de estimação ou como (no passado) cobaia! A proporção do corpo do hamster chinês, comparada com a de outros hamsters, parece "longa e fina", e eles possuem uma cauda relativamente curta. 
O hamster chinês não está relacionado ao hamster anão. O termo "anão", empregado para hamsters, geralmente é utilizado para referir-se apenas aos animais do gênero  Phodopus.
A coloração de seus pêlos, um marrom acinzentado sobre o corpo, coberta por uma listra preta nas costas, combinada com sua cauda mais alongada e o corpo de tamanho reduzido, fazem com que o hamster chinês tenha uma aparência que lembra vagamente um Camundongo. Além da coloração acinzentada, uma variação bastante comum na coloração dos pêlos é o hamster chinês branco, geralmente com apenas uma listra preta nas costas
Reprodução
A reprodução de hamsters Chinês é mais fácil, pelo fato de animais do mesmo sexo poderem viver juntos. Grupos com ambos os sexos irão quase sempre procriar.  Os hamsters podem procriar já com 2 a 3 meses, e o período de gestação é de 18  a 21 dias.Os hamsters podem ter cerca de 2 ou 3 ninhadas sucessivamente,com  até 6 filhotes. Antes do nascimento de cada filhote, ela contrairá seus músculos abdominais duas ou três vezes, sentará nas patas traseira e se curvará, enquanto dá à luz um único filhote de cada vez.

 Os filhotes nascerão em intervalos de  mais ou menos de 10 minutos, e a mãe deverá permanecer ativa entre cada nascimento. Desta forma, os filhotes poderão nascer em lugares diferentes  da gaiola, mas a mãe os recolherá e os levará para o ninho assim que terminar de dar à luz. Após o nascimento, não se deve mexer no ninho ou nos filhotes  por duas semanas - sob risco da mãe rejeitar os filhotes


Filhotes
Os filhotes nascem sem pêlos e cegos. Os pigmentos de suas peles e os pêlos começarão a aparecer por volta de 4 a 6 dias.Com cerca de 8 a 10 dias, os filhotes começarão a andar pela gaiola. Com 16 dias, os filhotes já estarão cobertos de pêlos e seus olhos já estarão abertos. Já será possível segurar os filhotes por curtos períodos, podendo-se então limpar a gaiola. 
Com 3 semanas, os filhotes já estarão desmamados, e deve-se então separá-los em duas gaiolas diferentes, por sexo. Após 3 semanas junto aos seus irmãos, cada filhote deverá ser colocado em uma gaiola separada. Com 6 semanas de vida, eles já poderão ser vendidos!
Alimentação
Assim como os humanos, o hamster também precisa de um alimentação balanceada.Existem no mercado todas de garantir uma nutrição completa. misturas próprias para hamster, importadas, que suprem as necessidades nutricionais de seu animal. Embora possam ser um pouco caras, são a forma mais segura de garantir uma nutrição completa. Mas você pode variar com um pouco de frutas e verduras como:
FRUTAS: maçã, uva, caqui, kiwi, banana, morango, pêra.
VEGETAIS:  repolho, pepino, brócoli, espinafre, vagem, couve-flor, acelga, chicória, almeirão, couve, cenoura, abóbora, nabo, batata inglesa, batata doce.
OUTROS: semente de girassol, outros tipos de sementes como alpiste, nozes, milho, queijo, peixinho seco, ovo cozido ou mexido sem tempero, carne devidamente cozida, ervilha, semente de abóbora, rações (gatos, cachorros e pássaros), sorgo, passas!

É isso, tudo que você precisa saber desse nenem fofo ... E para quem quiser comprar, 
Custa + ou - Uns R$20,00 no máximo... são fofos e baratos! hihihi!
 O nome da minha, é de origem da Dupla Tico&Teco ...
Mais como eram femêas, ficou: Tica&Teca... huhuhuhuhu =)

Olha a casinha da minha (do meu irmão) Tica .. Ou Teca .. Sei lá! Uma fugiu e só ficou a outra!
Também, viveram uma grande guerra juntas viu, parece típico do sexo feminino né ?
Um tempo é o amor eterno, e no outro é aquele inferno! kkkkkkkkkkkkk ...
Gente, eles correm forever e andam pra lá e pra ca pela casinha .. É o maior barato!
De dia dormindo e de noite correndo ...
Olha que linda, comendo... *-*
Nós sempre tivemos Hamster, e ja teve mil crias ....
Adoro de paixão!

Passiando pela minha mão... >.<
Como eles gostam de ser pegados viu .. e fazem a maior folia ...
Fez até pose para a foto ... rs
Mais tem que tomar cuidado, eles andam muito rápido!



Lindinha... Ouviu o barulho de eu abrindo a gaiola, e ja foi correndo comer! 


Hamster? Vale a pena ter pelo menos UM! <3


Beijos Mil






4 comentários:

  1. por favor me ajude a crescer meu site sobre roedores de estimação:
    http://roedores-de-estimação.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AQUELE HAMSTER COMENDO NA MÃO!!!
    TENHO 2 HAMSTER!!
    UM SE CHAMA DENTINHO E OUTRO TICO!!!
    ADORO HAMSTER,GATOS,CACHORROS E OUTROS
    BJS.......

    ResponderExcluir
  3. vish eu tenho 15 hamsters em uma gaiola de 3 andares imagina a bagunça LOL

    ResponderExcluir

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos