::: DOG LOVERS :::


Moda&Estilo - Amsterdam

0
|
HOLANDA/AMSTERDAM 
O PARAÍSO EXISTE E FALA HOLANDES!


Deve ser muito tudo de bom viajar, conhecer a história, a paisagem, os sabores de outro país. É fácil apreciar um museu, visitar uma igreja antiga ou um lugar histórico. Mas é difícil conhecer a alma de um povo, de uma vida nova. 
Eu passerei minha lua de mel com meu Tchubylú em Amsterdã (Com toda certeza do mundo, ja é um sonho nosso faz tanto tempo! Se tornará realidade, e esse nosso desejo cresce a cada dia.).. O povo todo simpático, saudáveis, na maioria com a pele clara, os olhos azuis, altas e adoram os brasileiros.  Gosto de escutar as pessoas conversando em sua língua indecifrável e ficar imaginando do que estão falando. Me pergunto, o que elas pensam, como agem, como vivem a vida, que valores têm. Afinal, que cultura é essa?
Acredito que os holandeses carreguem a fama do país como uma história de arte. De certa forma, um país poético, na sua arquitetura, nos seus moinhos, nas flores, nas bicicletas. Por outro lado, a liberdade e a vanguarda são muito marcantes aqui. Quem vai a Amsterdam, deve se impressionar com a naturalidade com que as pessoas convivem com o sexo e com as drogas.  Com certeza, esse é um aspecto da cultura muito mais vendido para os turistas.( Pelo qual, eu não iria jamais, se fosse ver somente estes pontos negativos.) E enfim, é o que torna Amsterdam única e, por isso, tão atrativa, inovadora (A curiosidade surge em todos). Nas outras cidades da Holanda, esse ar liberal não é tão forte.
 A Relação entre homens e mulheres
Os homens são unânimes em referir que as holandesas são muito mais independentes. Quanto a isso não tenho dúvida mesmo. As holandesas não gostam de receber flores, de galanteios e cavalheirismos, romantismo nem pensar. Não é contraditório uma mulher não gostar de receber flores no país das tulipas? Não gostar de ser galanteada no país dos diamantes?  E o que dizer das “dutch parties”? Dizem que nas típicas festas holandesas se encontra homens fumando e bebendo juntos, enquanto as mulheres se reúnem em outro canto e lugar. 
Em geral, acho que os holandeses se divertem com os seus amigos e amigas mas sem obrigação de estabelecerem relações amorosas. Os homens holandeses não sofrem a mesma pressão dos brasileiros, de terem  que provar sua masculinidade, de serem conquistadores. Observa-se maior igualdade na relação entre os sexos daqui. 
E as amizades…
Os holandeses são pessoas fechadas? Já ouvi que sim. Não são pessoas tão abertas quanto os brasileiros em geral, mas também não são tão fechadas como os alemães, por exemplo, que carregam a fama de serem muito frios. Também ouvi dizer que os holandeses são pessoas muito francas, que não hesitam em falar verdades. Não duvido, pois isso é visível nas relações comerciais. Em Amsterdã, eles não conhecem a máxima de que o cliente é o dono da razão. Eles são gentis, mas não fazem muitas concessões e agrados; deixam bem claro que se alguém não gostar de algo, também não precisa levar. É difícil classificar tal comportamento como sendo melhor ou pior; mas é bem diferente das práticas e da cultura brasileira. 
Os lazeres e diversões

Os jovens holandeses adoram música eletrônica. Me surpreendi ao saber que lá é muito comum re-mixarem músicas brasileiras de “bossa nova” com a “batida dance”. O que mais tocam em discotecas é música eletrônica. Nas estações de rádio, as preferidas são as músicas pop, a maioria americanas. Adoram também jogar poker, pois é! São mega vicíados e não esperam 2 vezes
para jogar poker e arriscar tudo!!
Muito comum e típico lá também são os coffee shops, mas nem  todos vendem maconha. É muito comum ver-se bares ocupando as calçadas com suas mesas e cadeiras, geralmente muito coloridas, dando uma idéia de que ali se vive e se está bem. 
A culinária
Os pequenos bares e restaurantes com culinária internacional estão em todos os lugares e em todas as cidades. A comida é bastante cosmopolita. Eles apreciam muito o molho curry, originário da Índia, que em Londres já é considerado prato nacional.
Na Holanda, os doces Waflesstroopf são bem típicos; são bolachas com diversos recheios; mas também são muito comuns os muffins (uma espécie de bolinho). Eles também adoram croissants doces e salgados. Os queijos holandeses são famosos. Nos fins-de-semana, os mercados de queijos pipocam em toda a Holanda e realmente são deliciosos. O tipo mais conhecido é o gouda.

Os caldos ou sopas podem representar uma refeição completa para os holandeses, mas são utilizadas principalmente como entrada de uma refeição quente. As sopas mais apreciadas são as de ervilhas ou de feijão, que podem ser servidas com vegetais misturados a elas.
Em virtude da proximidade com o oceano e a abundância de rios, a culinária holandesa também se destaca com os frutos do mar; um dos peixes mais encontrados é o arenque, que comem com cebola, e é vendido em banquinhas de ruas. E assim como na Inglaterra e na Alemanha, as batatas são muito típicas, principalmente batatas fritas com molho de maionese, que também são vendidas em bancas de ruas. 





Botinhas Holandesas

Só pra esclarecer,o tamanco não é símbolo de Amsterdam (em amsterdam o 'simbolo' por assim dizer, é a folhinha da maconha que esta estampado em qq souvenir q vc comprar), o tamanco, o moinho, a tulipa, entre outras coisas, são simbolos da Holanda!


Os Tamancos Holandeses são sapatos típicos holandeses, feitos de madeira especial que seja mole para entalhe e ao mesmo tempo resistente a água (nome das madeiras SALIX ou POUPOLIES). Sua fabricação é artesanal e serve para impedir a penetração de umidade e frio nos pés. Ele é usado por cima de muitas meias
.







A Moda


Yeess Mann! Eles usam boinas, chapéus, tudo que tem direito e mais um pouco! Apesar de serem muito, muito básico, também tem lá seus charmes e toques especiais!
Mas para quem pensa que lá não também não é moderninho, que tem estilo, ai é que se engana:
E o flagra na rua Oudezijds Achterburgwal, é a soma com o que rola neste inverno, shorts curtinhos + meias. É a síntese do visual largado fashion, antenadíssimo nas tendências, que aparece em todas as esquinas do mundo.















Olhem que roupinhas mais fofas, charmosas, básicas e românticas!
Eu simplismente adoooooooooreeeeiii! hihi ^^










Make-up!
Creio que não seja o forte de lá, maaaaaaaas é claro que tem também né! Como assim um país maravilhoso como esse não tem make.up ? hahahaha...
Make-up Studio, chama-se esses produtinhos! Quem me dera ter a chance de poder experimenta-los... Huuum, essas cores são lindas, mega cor de verão! huhu



Foi isso meninas, hoje meu post foi para aquelas que como eu, ADOOOOOOORAM e acham mega FOFOOOOOOO e ROMÂNTICOOOOOOOO a cidade de Amsterdam, na Holanda! \o/
Ps: Vocês ainda rodaram o mundo no meu blog... Ainda serei uma Mochileira! ahahah
 Beijos miil









0 comentários:

Postar um comentário

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos