::: DOG LOVERS :::


JWF - BookDay: Fazendo meu filme 1!

1
|
Hoje, começo a série "JWF - BookDay", que nada mais é, que resenha dos livros que estou lendo (ou li) no momento! Não sei se sabem, mas sou  completamente APAIXONADA por leitura, sempre que acabo de ler um livro, já vejo logo outro para começar a ler...
Algumas vezes, infelizmente (e muito dificilmente), não gosto de algum livro, ou então, a leitura não me interessa muito... Ai deixo o livro de lado e vou ler outro... (Se quiserem, posso mostrar depois, em um outro post, os livros que comecei a ler e desisti, por que não gostei!).

Hoje, para começar a série JWF BookDay, não podia ser outro livro.. Se não o:

FAZENDO MEU FILME 1 - A estréia de Fani

Paula Pimenta escreveu os 4 livros, sendo todos sequenciais ao anterior, o que nos deixa sempre com MUITA expectativa de ler logo o outro livro da continuação. Esse livro é recomendado para adolescentes, pois relata a vida de uma menina de 16 anos (Olá Fani), que é super sonhadora, apaixonada por filmes e cheia de conflitos pessoais, bem fiel a nossa adolescência !! Mesma ela sendo muito tímida, na hora de tomar decisões, não pensa duas vezes!! 
Fani tem alguns melhores amigos, pela qual fica conversando na sala de aula por bilhetinhos, ama um cinema com os amigos!! Ela se apaixona temporariamente por um professor, por fim acaba tendo contado com ele por telefone, não se identifica e acaba sendo sua admiradora secreta!! É um livro muito gostoso de se ler, para quem é romântica, gosta de história bem fofinhas, vai AMAR esse livro!!

É simplesmente APAIXONANTE! <333333333
  Agora, vamos conhecer um pouquinhos dos personagens principais desse livro:

Fani - Ou Stevânia Castelino Belluz, mas ela prefere ser chamada mesmo é de Fani! rs.. É uma menina de 16 anos, apaixonada por filmes e cinema!!
Leo - O menino mais gente boa do mundo! Que por sinal, é o melhor amigo da Fani...  Seu maior Hobby é gravar Cds com músicas aleatórias, tendo sempre haver com o momento.
Gabi - É a melhor amiga da Fani! Ela adora ser um pouco rebelde, mas na verdade é uma menina muito legal!! E seu maior Hobby é navegar pela internet!
Natália - É uma amiga de infância da Fani, completamente apaixonada! Essa ai adora se apaixonar, vive no mundo dos sonhos.
Vanessa - Super metida, se acha a modelo internacional do momento e não desgruda de suas "amigas clones".
Marquinho - Professor de Biologia, tem 26 anos e seus estado civil é um tremendo de um susto para fani!
Priscila e Rodrigo - Muitos amigos de Fani, eles são namorados há mil anos.
Mateus - A grande paixão de Natália. Não merecia um pingo de amor dela, mas mesmo assim ainda dá bola.
Alberto e Inácio - São os irmãos da Fani!! Alberto estuda Medicina em outra cidade e o Inácio é casado e tem três filhos!
Conforme falei, Fani é apaixonada por filmes, então em cada capítulo, vem um trecho de um filme favorito de Fani!! E em algumas páginas, ela conta quais são seus filmes favoritos (e são MUITOS!), o que é legal para quem também tem essa paixão (assim como eu, oi.) pois pegamos dicas de filmes que ainda não vemos, e com os trechos, acabamos conhecendo um pouco mais do filmes!! rs
Apesar de ser um livro para adolescentes, tenho certeza que muita meninas mais velha (olá 22 anos) vão se apaixonar por esse livro!! Ele é daqueles livros que você começa a ler e não para mais, e quando acaba, quer ir correndo ler o outro.... Fora a capa que é um AMOR eterno né? Fala sério! Essa capa não mente, o livro é extremamente fofo e interessante!! Vale MUITO a pena ler!! >-<
Esse livro (e toda a coleção) minha amiga me emprestou (Obrigada Lê), mas fiquei com vontade de comprar ele para mim! Como amo livros, gosto de ter os meus prediletos na pratilheira ! Com certeza minha coleção vai aumentar, não consigo parar de ler!! *-*

Bom, por hoje é só! hahahaha...
Espero muito que vocês tenham gostado dessa resenha e dessa nova série aqui no blog!!
Fiquem com Deus, um ótimo fds!!

Ps: Não podia contar muitos detalhes do livro, para quem não leu ainda, não ficar sabendo de tudo! rs

Beijinhos Mil





Um comentário:

  1. Amo essa saga de livros! Adorei o seu blog! se puder dar uma olhada e seguir o meu ficarei muito feliz!! Mil Beijos :* kamillacarvalhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos