::: DOG LOVERS :::


Guia de Viagem - Visto!

2
|


OBS: Você só pode agendar o visto, se já tiver o passaporte...
Confira minhas dicas do passaporte Clicando aqui !


AGENDAMENTO - Par agendar o visto, você precisa preencher um formulário ENORME, onde constará todas as informações necessárias, tanto da viagem quantos os dados pessoais... Lá, você não pode de maneira nenhuma, escrever alguma mentira e colocar lá, que você teve ajuda de alguém para preencher. (Por mais que você realmente tenha tido essa ajuda! Pois dá a impressão de que você não escreveu a verdade!) Tem muitas perguntas bestas, eu diria, do tipo: "Você já teve intenção ou já ajudou a financiar organizações terroristas?" hahaha.. E é verdade isso, você dá muitas risadas nesses formulário! Mas também, você realmente acha que se, alguém tivesse alguma má intenção, iria mesmo escrever lá no formulário?! ¬¬' MAS, enfim né...  hahaha ..  O formulário está em inglês e as respostas devem ser escritas em inglês! Precisa de uma foto para por no formulário, ela  é enviada online, você pode tirar sua foto em casa com uma câmera e enviar. Ou escanear uma foto. O padrão da foto continua sendo o mesmo: de rosto em fundo branco. Como é enviada online, tem que estar em boa qualidade. O site diz se a foto está boa ou não quando você faz o upload, tem que ficar atento a isto.  Deixe o Formulário salvo, uma grande dica: Vai tirando PrtSc de cada tela já preenchida ,salve esporadicamente também em um pen-drive antes de fechar o site Normalmente! A data do visto é em torno de 3 meses, após você já ter agendado! A não ser que a procura seja pouca, o que é muito raro, antes, marque com muita antecedência o visto, por que, caso ele seja negado, só será possível agendar novamente, após 3 ou 6 meses, mas vale a pena conferir a data certinha!  Você tem que pagar uma taxa, que é cobroda em dólar, em torno de $150 (R$300,00)! Só pode ser pago no  Banco Citibank! 

* Não fique muito ansiosa, por mais que tenha a chance de não ser aprovado, se você conseguir provar que vai voltar realmente para o Brasil, que tem muitas coisas que te prendem aqui, você vai conseguir!
(Isso inclui, estar cursando uma faculdade, ter contas em seu nome, estar trabalhando a um longo período, etc... Leve TUDO que você puder! )

NO DIA DO VISTO -   No dia, chegue com pelo menos 2 horas de antecedência, você terá que pegar 7 filas enormes, e conte uma média de 1hr de pé (e andando), esperando em cada fila! As filas de lá são ENORMES e quanto antes você chegar lá, menos você vai sofrer! hahaha, pois demora demais! Leve o formulário já impresso, o passaporte, o comprovante de pagamento da taxa do visto, pago lá no Banco CitiBank e 2 fotos 5x8 só do rosto, com fundo branco. (Tire as biju, prenda o cabelo, inclusive a franja! Se for homem, nada de boné!) .. Caso você se esqueça das fotos, ou de alguma página do formulário, lá na frente tem mil pessoas que te "roubam" dinheiro para cada página e cada foto, em torno de R$15 para 1 impressão branco e preto! o0 Isso mesmo!! Por isso, NÃO ESQUEÇA! rs ... E claro, não esqueça a sua pasta (Literalmente) com todos os documentos imaginários, que te prendam ao Brasil!! Sobre as filas, ahhhh linda, prepare-se:

1º fila:- Conferir o papel do agendamento e para revistar a bolsa. (Até a 2° fila, é rápido até..)
2º fila:- Pré-checagem do pagamento da taxa do CitiBank e dos documentos.
3º fila: Detector de metais.
4º fila: Siga a linha verde para pegar senha (Essa parte demora demais, é MUITA gente!).
5º fila: Aguarde ser chamado na linha vermelha para a impressão digital de todos os dedos.
6º fila: Finalmente: Entrevista-  nos Guichê azul . (Essa é uma tortura, em todos os sentidos!)
(Obs: Se você ver a turma saindo do Guichê com o passaporte e a documentação na mão, é porque foi negado, pois se tivessem sido aprovado, eles estariam sem o passaporte! Pois fica tudo com os Gringos!)
...Voltando ...
7º fila: pagar o sedex no caixa (Atenção: família (namorados) com o mesmo endereço, mas com sobrenomes diferentes tem que pagar dois sedex ou mais, e só uma pessoa da família pode ficar na fila) ... E quando você pensa que o pior já passou, que nada... Essa fila do Sedex é gigante (Igual as demais) e demora MUITO para você conseguir pagar a bendita taxa!  =/

E então, é só esperar que no máximo em 10 dias úteis, seu lindo passaporte com o formulário estarão na sua casa!! *-* O meu chegou no sábado (03/03/2012)!! Olha que emoção:

Clique em cima para ver em tamanho maior

UNITED STATES, AI VAMOS NÓS \o/
Mais informações sobre o visto, Clique aqui !

Beijinhos Mil





2 comentários:

  1. Nossa, quanta treta pro dia da entrevista O_O o meu visto tirei na embaixada de Brasília, foi bem mais de boa XDDD lá a checagem de documentos era junto com a entrega de senha, a impressão dos dedos é junto com a entrevista nos guiches, a primeira fila ja levava direto pro detector, pra revista, pré-checagem etc, foi tudo bem rápido XD deve depender bastante de consulados/embaixada...
    Boa viagem pra nós!! :D

    ResponderExcluir
  2. @Mariko Menina do céu, foi puro stress viu... Na volta, só 1Litro de suco de laranja, salgadinho e bananinhas para melhorar... kkkkkkk!!! Jura?? Quem dera tivesse sido assim tão simples e rápido o meu tb =( ... Boa viagemmmm \o/

    ResponderExcluir

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos