::: DOG LOVERS :::


Filmes Japonês

2
|
Os filmes mais lindos, fofos e encantadores que alguém pode assistir na vida,
são esses 3 filmes:

1° - A viagem de Chihiro
A viagem de Chihiro  é um filme de animação Japonês de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2002 além do Oscar de Melhor Animação em 2003.


Sinopse

A família Ogino está de mudança para uma nova cidade. O casal, Akio e Yuko, está muito empolgado com a viagem. Mas, o mesmo não acontece com sua filha Chihiro, uma garotinha de 10 anos que está muito chateada por ter que deixar todas as suas lembranças e amigos de infância para trás. Nas mãos, ela carrega um buquê de flores, o último presente que ganhou antes de ir embora.
Chegando à nova cidade, o pai pega um atalho e a família acaba parando na frente de um imenso prédio vermelho, no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Do outro lado do estranho prédio, os três encontram uma cidade misteriosa e deserta. Depois de andar alguns passos, Akio e Yuko, avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo.
Chihiro deixa os pais por um instante, para conhecer o local, até que para numa ponte. De repente, aparece Haku, um misterioso jovem que pede a ela para sair dali antes do anoitecer. Ela corre para encontrar seus pais, mas, quando chega perto deles, vê que os dois se transformam em porcos, e fica apavorada.
Perdida e sozinha, a pequena Chihiro se vê diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. Para sua sorte, Haku vai ajudá-la. Ele ensina a Chihiro o melhor caminho para se chegar até a bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos, e sugere que ela peça para trabalhar na mesma. No caminho, ela conhece Kamaji e Lin. Os dois, assim como Haku, ajudam-na a se acostumar com esse mundo.
Enquanto trabalha, Chihiro terá que descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava de uma bruxa para sempre...



2° -  Tonari no Totoro
Tonari no Totoro (em japonês: となりのトトロ?),Significa:  Meu Amigo Totoro ou O Meu Vizinho Totoro , é um filme de animação japonês feito em 1988. Tem direção e roteiro de Hayao Miyazaki. É uma magnífica e única viagem com a magia.
 Sinopse
Duas meninas se mudam com seu pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe (que está internada em um hospital). 
Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado do espírito protetor da floresta , o lindo, grande e fofo: Totoro!
 ...Que na verdade chama-se Torōru (do inglês troll), mas a caçula Mei não consegue pronunciar este nome. Ele vive próximo da nova casa, em uma cânfora gigante.
 Inicialmente, apenas Mei pode vê-lo, depois de a mais velha Satsuki também tem sua chance de o encontrar, e é ai, que tudo começa...

3°- Ponyo

Ponyo (em japonês: 崖の上のポニョ é um filme de animação japonesa que começou a ser escrito pelo famoso Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 2006. A data de estréia no Japão foi 19 de julho de 2008. O filme teve sua estreia no Brasil em 2 de Julho de 2010, nos cinemas.

Sinopse

O protagonista do filme chama-se Sōsuke um garotinho de 5 anos e Ponyo uma princesa peixinho-dourado, ela deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra no mar, até então achando que ela ja estava morta, quando vê que estava viva e promete protegê-la para sempre. 
Até que os pais da Ponyo, decidem busca-la.. Pois quando ela conseguiu o que queria, soltou pelo ar uma grande magia, que poderia danificar totalmente a natureza e eles precisavam que, o quanto antes, ela voltasse para o mar,
Miyazaki foi influenciado nesta história pelo conto A Pequena Sereia, além de inspirar-se na lenda japonesa Urashima Taro. 
Seu filho Gorō serviu de base para a construção do personagem Sōsuke. A cidade do filme foi baseada no Setonaikai Kokuritsu Kōen um famoso parque japonês.

Meninas e meninos, para quem não assistiu: ASSISTA!
Você não vai se arrepender, pelo ao contrário! Vai querer assistir MIIIIL vezes!
É SENSACIONAL esses 3 filmes, eu estou IN LOVE FOREVER com eles!!
Assistam, e depois me digam qual deles é o preferido... O que vai ser bem difícil.. rs

Beijos Mil






2 comentários:

  1. Querida gostei muito do seu post eu amo esses longas japoneses são muito fofos e profundos tbm. Mas, quero te dar um conselho, o fundo do site atrapalha demais p/ ler e fica um pouco exaustivo. Então precisei colar no word para ler seu texto. A dica é colocar um fundo branco sem estampa na parte onde fica o texto e colocar letra preta. :) Assim fica mais fácil de ler e as pessoas ficam mais. Espero ter ajudado. Beijinho xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe estava dando algum problema no layout na hora que escrevi isso.
      Agora está perfeito. Parabéns seu site é muito bonito ^^

      Excluir

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos