::: DOG LOVERS :::


Botas de borrachas? ..Irresistível!

0
|
Galochinhas: LOVEEE FOREVERRRR!

Olá meninas, tudo bem com vocês ??
Ahhhh, hoje eu vim dividir com você o meu maior amor desse momento!
Não se se vocês gostam, usariam, mais eu simplismente AMOOOOOOOOO..
E estou louca pra ja montar um coleção básica de mil modelos... Oncinha, zebra, florida, bolinha...
Aiaiaiai, são um sonho de lindo viu! ahhahaa...

Nascida na Inglaterra das guerras napoleônicas, a bota de borracha, que até 

recentemente sobrevivia no campo e na fábrica, ganhou coleção de estampas
 e virou a febre de acessório da moda!

Em um país frio e chuvoso como a Inglaterra, botas de borracha, ainda que pouco glamourosas, fazem todo o sentido – seja para ir à caça, como a rainha Elizabeth, ou ao show de rock, como a sempre chique, ainda que enlameada, modelo Kate Moss. E no resto do mundo? É um modismo irresistível. Até em Brasília, uma das cidades mais secas do planeta, as galochas sumiram das prateleiras da butique de luxo Magrella. Em pleno verão. "Eu trouxe porque é um hit, mas pensei mais na decoração, na vitrine, em fazer uma graça para o lançamento da coleção de inverno. Vendi absolutamente tudo", conta Cleuza Ferreira, dona da loja.
Calçado-padrão dos funcionários de frigoríficos e de empresas de limpeza, a bota de borracha, agora também de plástico, pode ser recriada como acessório de moda numa infinidade de padrões – flores, frutos, bolas, listras e estampas animais. Já apareceu em etiquetas como Prada, Chanel, Marc Jacobs e Burberry, e em pés célebres, como os das atrizes Jennifer Garner e Kristin Davis e da apresentadora Adriane Galisteu. A Alpargatas, fabricante da quase cinqüentona Sete Léguas, criou há um ano e meio uma linha nova com cores e padronagens variadas, elaborada pela mesma equipe de estilo que trabalha com o grande sucesso da empresa, as Havaianas. O fenômeno poderia se repetir? "São casos diferentes. A Sete Léguas é um produto mais restrito, não tem tradição de uso como a sandália. Ainda assim, temos de aproveitar a tendência", responde Márcio Utsch, presidente da empresa.
A história das botas de borracha remonta ao século XIX e, voltando ao país das chuvas, ao duque de Wellington, o herói britânico famoso por ter derrotado Napoleão em Waterloo. Foi a seu pedido que as botas militares ganharam uma versão mais curta e confortável. Com o desenvolvimento do processo de vulcanização (em que a borracha é submetida a altas temperatura e pressão por alguns minutos, para se adaptar a um molde), o couro foi substituído pelo material impermeável nas versões mais utilitárias. Na Inglaterra ainda são chamadas dewellies, um diminutivo carinhoso de Wellington. Se não usadas com graça e modernidade, podem provocar um desastre maior do que Waterloo no visual de qualquer mulher!


Elas agora chegaram com tudo, com mil e um modelos femininos, com cada estampa fofa!
Eu estou complicadamente IN LOVE com elas... Eu ainda não achei alguma loja que venda de várias
variedades de modelos aqui em Campinas/sp...  E a maioria das lojinhas que eu vi, de meninas que indicaram
alguns sites, nenhuma tinha meu nº... (37) e muitos poucos modelos!!
Pra quem quer ficar passando vontade, igual eu .. Entra no walmart dos EUA.. não o daqui do Brasil..
Lá tem mil modelos lindos, e por menos de R$50,00 ... fala sério né?! hahaha..
Quando eu for lá eu te conto como foi viu ?! rsrsrs
Mais ainda ficarei a procura!

Beijos mil







0 comentários:

Postar um comentário

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos