::: DOG LOVERS :::


Hair: Tratamento contra Caspas!

2
|
É muito comum hoje em dia, tanto as mulheres, quanto os homens, terem caspas! Eu, infelizmente, fui uma entre muitas que teve muito e demorou para achar a "solução" do problema!
Já usei vários shampoo de tratamento contra caspas, mas nunca resolvia 100% no meu caso, vira e mexe, era cosseira que surgia, oleosidade e a bendita (e feia!) da caspa!
Foi então, que, passeando pelo Walmart de ORLANDO/FL, achei essa belezinha de 1 litro, por $10:

Como pode ver, ele é literalmente ENORME, vai durar minha vida inteira (comprei em Maio e ainda não chegou nem na metade!), eu costumo lavar 1 dia sim 1 dia não, para deixar meu cabelo respirar e secar completamente!! Ele vem com esse pump, achei uma gracinha quando vi, parece aqueles se salão de beleza, né? hahaha.... Fora que não faz nenhuma meleca, sai em pequena quantidade e você consegue controlar isso!! Preferi o 2 em 1, para não ter a necessidade de usar um condicionador de outro marca/linha , que não dê o mesmo resultado!! Ficou faltando só o sem enxágue, como meu cabelo é cacheado/ondulado, não posso viver sem!! Vamos ver o que a marca promete?! E se cumpe?!

 "Obtenha sua caspa sob controle com a Head & Shoulders Limpa Classic 2 em 1 Condicionador e Shampoo contra Caspa. Ele funciona de forma eficiente para fornecer alívio da caspa, rápido. O Head & Shoulders shampoo anti caspa tem uma fórmula de limpeza duplo que deixa o cabelo com aparência saudável e controlável. Contém os principais ingredientes ativos incluídos na solução, que são piritionato de zinco e HydraZinc. HydraZinc alivia a coceira e descamação, deixando o couro cabeludo e o cabelo hidratado. A fórmula patenteada neste shampoo piritionato de zinco e condicionador irá ajudar a nutrir o cabelo e prevenir danos do cabelo, tornando-o fácil de gerenciar. O aroma é fresco,  tira as coceiras do couro cabeludo e mantém o cabelo cheiroso o dia todo, por grande tempo. Este shampoo pH suave, equilibrada pode ser usado todos os dias e também é seguro para uso em cabelos tingidos."

Meninas, ele cumpre TUDO o que fala e muito mais, desde que comecei a usar ele, nunca mais tive 1 caspa, uma coceira, tem noção ?! Eu estou apaixonada por ele, o cheiro é uma DELÍCIA, ele forma bastante espuma, o que facilita na hora de espalhar o produto!! Deu mais vida ao meu cabelo, fora que hidrata ao mesmo tempo que limpa! Recomendo essa linha de olhos fechados, só quem tem caspas, sabe o quanto desagradável é a coceiras e aqueles branquinhos aparecendo (credo!)... Infelizmente, igual o que eu comprei não vende no Brasil, mas vende outros modelos em tamanho menores, mas para quem for pra fora e tem esse mesmo problema, corre pra comprar!

Outro segredinho para evitar a caspa e manter os cabelos cheios de vida e brilho, é lavar com água fria!! Muitas meninas se recusam a isso, preferem água quentinha e tudo mais (eu também acho gostoso, mas temos que pensar na saúde dos cabelos, né? rs), só que isso só danifica os fios, deixando eles mais quebradiços e sem brilho, comprovado por minha pessoa! \o/ haha... Usa cremes sem enxágues igual eu ? Só da orelha para baixo, nem sonhar em passar na raiz, se seu cabelo tem frizz, vamos achar algum produto específico para isso e cuidar, nada de lotar de creme/gel na raiz, com essa intenção, heim?! rs...
E outro ponto, que o planeta terra inteiro já sabe, é: EVITE SECADOR/CHAPINHA/BABYLISS! Tudo que é artificial, que força, não é bom... Claro, se prefere usar, por necessidade ou por opção mesmo, faça sempre um tratamento profundo de hidratação nos fios e use os anti-térmicos ante de usar esses itens!! Tudo para ter um cabelo lindo, cheiroso, brilhoso, de dar inveja! =P
Olhem o brilho:

As possíveis causas ou fatores agravantes da caspa são:

- Alimentação incorreta, sobretudo consumo excessivo de gorduras.
- Distúrbios ou alterações hormonais (podendo ocorrer um aumento na gravidez) ou glandulares, sendo uma das principais causas a excessiva produção de glândulas sebáceas (presentes no couro cabeludo).
- Problemas de fins emocionais, como estresse, ansiedade e depressão.
- Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes.
- A causa, ainda, pode ser um fungo, o Pityrosporum ovale, esse que vive naturalmente no couro cabeludo, por algum outro fator esse pode proliferar-se passando a produzir caspa e provocando descamação.

OBS:Se não tratada, a caspa pode causar calvície, em ambos os sexos, ou seja, a calvície não é somente causada pela hereditariedade. Pessoas que possuem caspa evitam lavar a cabeça para evitar a queda dos cabelos, isso faz com que os cabelos fiquem sebosos, o que agrava ainda mais o quadro.


Super recomendo, atestado FOREVER na vida!! <3333333333
Beijinhos Mil





2 comentários:

  1. Hummm, interessante, eu não curto esses 2 em 1 mas acho que deve ter no mercado as versões só com shampoo, apesar de eu já ter achado o meu santo graal contra a caspa (Bioderma nodé DS+) ele é bem carinho, quem sabe dou uma chance pra esse aí!

    Valeu pela dica! ^^

    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Lú? Eu adorei esse, assim faço o tratamento completo, só fujo com
      o creme sem enxágue! (Cabelo cacheado não vive sem...rs).
      Ahhhh!! Eu amei forevermente o resultado, o cheiro, tudo !! Espero que se você
      experimentar, goste tanto quanto eu! xD

      De nada amor, volte sempre!!
      Beijinhos Mil

      Excluir

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos