::: DOG LOVERS :::


Guia 1° Viagem: Passaporte !

2
|

Como todas sabem, vou para Orlando em Maio!! Então, quis começar o Guia de Viagem aqui no blog, para ajudar todas que estão pensando em ir viajar também! O primeiro passo é ir tirar o:

Solicitação
Solicite a emissão do passaporte pelo site da Polícia Federal.
Taxa
Após a solicitação será gerado um boleto para pagamento da taxa (O valor aparecerá na hora, mas costuma ser menos que R$200). Pague em uma agência bancária, respeitando a data de vencimento do boleto.

Agendamento
Com o número da solicitação em mãos, agende um horário em um Posto de Atendimento da Polícia Federal. (No meu caso, como estava muito em cima da hora, eu  e meu tio fomos para Ribeirão Preto! Isso mesmo! haha... Pois era o local com data mais próxima, o resto eu ia ter que esperar no mínimo 2 meses! Mas tudo depende da sua necessidade!)

Documentos
Providencie a documentação necessária com antecedência, para que não esqueça nada! Se não, você perderá a data agendada e terá que remarcar tudo de novo! (consulte aqui no site da Polícia Federal)

Comparecimento
No dia e horário marcado, compareça ao Posto da Polícia Federal com no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando o protocolo de solicitação de passaporte impresso, seus documentos e o comprovante de pagamento da taxa.  (Não esqueça do comprovante!) Vale lembrar que, quem já tem um passaporte anterior vencido, deve levá-lo ou pagará o dobro do valor da taxa. 

Retirada
O passaporte sai em 06 dias úteis e você deve buscá-lo no Posto de Atendimento. Para passaporte de emergência ou passaporte para menores de 18 anos, consulte a Polícia Federal!.

* Qualquer dúvida, deixe seu comentário!










2 comentários:

Fico tão feliz quando você comenta! *-* Muito obrigada por fazer parte da minha vida! Volte sempre ! Beijinhos